10/04/2020

Estou doente (retrato da Sintomatologia)

Dos 36 graus Celsius que normalmente sinto

Existe porém uma alteração

39 graus são o novo labirinto

Que atormenta o meu pulmão

 

Não sei se tossir a tosse é suave

Mas o que me dirão vocês?

Cada vez que a boca se abre

Tusso uma por cada 3

 

Usa máscara, dizem uns

Estás Covidizado

Se a doença fosse o fim da vida

Talvez não a sentisse de tão bom agrado

 

Quarentena diz o mundo que cura

Mas não esta sensação

Esta poesia que em mim predura

Deixa me em risco da respiração

 

Estou á 3 meses  no bem bom

Só tenho visto porém grande asneira

Com o pais a instaurar Estado de Emergência

Vê-se jovens na rua na marmeleira

 

Para o Homem detetar

Faz-se uso das secreções

(Naso-Faringica e bocal)

Procurando-se o invisivel entre os nanomilhoes

Com o PCR procurar

o ADN singular (RNA)

“Depositado” nas infeções

 

Se há cura que não exista

Que se neutralize o ACE2

Não há vírus que resista

Ser deixado á mercê de prostaglandinas e interferões

 

 

Existirá doença mais mole

Com 80% de previsivel recuperação

Que desenvolva o pior do Homem

Em tempo de privação?

 

Na China este Sars foi encontrado

A um morcego e um manifero associado

Não existe até agora vacinação

Resta nos viver e esperar que a Terra exerça para cada mal o seu perdão

E se da poesia morrer

Que seja o Covid19 exaltado

Por ele sobreviver

Os governos estão a demonstrar o seu escondido pecado

Será que também pela ciência este pode ser curado?

 

 



from WordPress https://bit.ly/34r2DBH

Sem comentários: